28-09-2025 - Tim Allen perdoa ao assassino do seu pai inspirado pela viúva de Charlie Kirk
Ator Tim Allen.
O ator Tim Allen revelou que, após mais de 60 anos, finalmente perdoou ao condutor alcoolizado que matou o seu pai, inspirado pela viúva de Charlie Kirk, Erika Kirk. Durante o serviço memorial pelo marido, Erika disse publicamente que perdoava Tyler Robinson, o jovem acusado de matar Charlie, lembrando que Jesus perdoou aqueles que O crucificaram.
“Perdoo-lhe porque foi o que Cristo fez, e é o que Charlie faria. A resposta ao ódio é sempre amor”, afirmou Erika.
Inspirado por estas palavras, Allen escreveu: “Lutei durante mais de 60 anos para perdoar ao homem que matou o meu pai. Agora digo: perdoo ao homem que matou o meu pai.”
Allen tinha apenas 11 anos quando perdeu o pai num acidente provocado por um condutor alcoolizado. A experiência marcou profundamente a sua vida, mas a demonstração de perdão de Erika Kirk ajudou-o a libertar-se do peso desta dor.
“O meu pai foi morto por um condutor alcoolizado quando eu tinha 11 anos”, disse o ator, também voz de Buzz Lightyear em Toy Story, a Rowe. “Por sorte, ele foi a única vítima fatal, mas morreu no colo da minha mãe; os meus outros dois irmãos foram cuspidos do carro, muitas crianças ficaram feridas.”
“A dor nunca acabou”, disse Allen ao falar sobre a perda do pai.
Embora tenha sido criado como episcopal, Allen já afirmou que a morte do pai e outras tragédias na sua vida levaram-no a passar por um período de ceticismo. Numa entrevista de 2011, declarou que, com o tempo, começou a ver Deus como “O Construtor”, alguém a quem recorre em busca de propósito e direção na sua vida.
Em junho, o ator anunciou que estava a ler o Novo Testamento, dizendo estar “maravilhado” com o Evangelho de Paulo.
“Terminei o Antigo Testamento, e é um verdadeiro presente quando me afasto e deixo que as palavras e o significado fluam.”
Em fevereiro, Allen anunciou que tinha lido e relido o Antigo Testamento — uma experiência que descreveu como um “tesouro”.
“Depois de quase um ano, terminei todo o Antigo Testamento, e a experiência de reler, com foco dedicado e sem distrações, tornou-se uma experiência humilde e esmagadora. Que tesouro”, escreveu.
- in Christian Post
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.