Temer a Deus

Teme ao Senhor, pois é o princípio da sabedoria     

 

"...o nosso Deus é um fogo consumidor" (Heb.12:29).

     Tenho falado muitas vezes com pessoas acerca da necessidade de se temer a Deus. Tenho-as ouvido responder algo como isto: "Tu não tens medo de Deus, não é? Nunca haverias de crer nesse tipo de Deus".

     Sim, tenho temor a Deus, e não tenho receio de admiti-lo. Também temo a água. Isso não significa que não goste de pescar e nadar. Mas nunca me quero esquecer do poder que um rio, um lago ou um oceano tem para tirar a vida.

     Dum modo mais pessoal, lembro-me, quando criança, de  temer o meu pai. Eu amava-o e sabia que ele me amava e se preocupava com o meu bem. Mas respeitava a sua autoridade como pai, e tinha receio das medidas correctivas que ele tomaria se eu procedesse mal. 

     O mesmo se passa na minha relação com Deus. Ergo-me diante dEle e da Sua santidade com temor. E porque o faço, amo-O e quero estar perto dEle. Desejo amar o que Ele ama e odiar o que Ele odeia. Quero viver com a consciência de que Ele deve ser temido mais do que ninguém. Satanás e as pessoas podem destruir o corpo, mas Deus é "um fogo consumidor" que "pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo"(Mat.10:28).

     Só quando tememos a Deus, O amamos verdadeiramente.

     E só quando esse amor cresce temos a garantia de que o nosso temor a Deus é a espécie certa de temor.


 

"Teme a Deus e não terás mais nada a temer".

 

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário