A Bíblia fala muito sobre o que comemos e bebemos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A FDA, sigla para Food and Drug Administration, que significa Administração Federal de Alimentos e Medicamentos, tem certamente estado na linha da frente em questões de saúde e obesidade nos últimos meses. Tenho ficado horrorizado ao saber acerca de aditivos em alimentos e medicamentos e em perceber o impacto que isso tem tido na nossa juventude, em particular. Trazer estas coisas à luz tem ajudado o público a questionar o que estamos a colocar nos nossos corpos. Mas afinal, a Bíblia fala muito sobre o que comemos e bebemos? – H.C.
Resposta: Os pais da Igreja, há séculos, chamaram à gula um dos sete pecados mortais, colocada ao lado do orgulho, da inveja e da impureza. É um pecado que a maioria de nós comete, e é errado varrê-lo para debaixo do tapete. Embora não haja leis que proíbam a gula, ela é fortemente condenada na Bíblia: “[o seu] Deus é o ventre,… que só pensam nas coisas terrenas.” (Filipenses 3:19).
O nível de vida nos Estados Unidos é mais elevado do que em qualquer outra nação da Terra. A maioria dos americanos vive com facilidades em comparação com muitos outros povos. Temos mais tempo de lazer e mais comida para comer do que qualquer outro povo na história do mundo. Isto conduz a um culto do conforto. Somos uma nação que se orgulha da prosperidade e da abundância, mas quando abusadas, estas coisas tornam-se inimigas. Apetites indisciplinados, gastos irresponsáveis e demasiado lazer estão entre as muitas coisas que nos roubam a oportunidade de viver a vida como Deus deseja que a vivamos.
Tudo o que nos consome, tudo o que nos faz pensar em mais nada, é pecado. Deus deseja ajudar-nos em tudo o que nos pesa. Ele quer ser o primeiro nas nossas vidas e tornar-Se o Senhor das nossas vidas. Ele quer que tomemos decisões sábias em tudo, incluindo no nosso bem-estar físico.
Um rei sábio escreveu sobre a futilidade do “Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos” (Eclesiastes 8:15), pois isso não deixa espaço para Deus se for o que nos move e motiva. “Mas buscai primeiro o reino de Deus…” (Mateus 6:33).
- Billy Graham