Como posso proteger-me dos ensinamentos abertamente liberais das Escrituras?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É realmente difícil ter que frequentar as aulas de teologia numa universidade da Ivy League, mas que posso fazer? Recebi uma bolsa de estudo extraordinária, e ter um diploma de uma instituição de ensino superior como esta pode abrir-me todo o tipo de portas quando entrar no mercado de trabalho. Como posso proteger-me dos ensinamentos abertamente liberais das Escrituras? – D.E.
Resposta: Os filósofos naturalistas referem-se aos milagres da Bíblia como “magia milagrosa” e “absurdos opressivos”. Estão a tentar minar o próprio fundamento do Cristianismo: a fé em Cristo como o Filho de Deus.
As suas filosofias têm alimentado a deterioração moral em todo o mundo ocidental. Se não existe um Deus transcendente interessado nos assuntos dos homens, então não há lei moral, e cada pessoa tem o direito de fazer o que lhe agrada.
Há muito tempo, o apóstolo Paulo advertiu-nos de que viria o dia em que a humanidade desviaria os seus olhos da verdade e acreditaria na mentira. Estamos a ver isso acontecer.
Que devem então fazer os Cristãos? Permanecer firmes nas Escrituras, como Paulo declarou: “Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios 6:13). Os estudiosos do Grego lembram-nos que esta expressão — “o dia mau” — refere-se a um momento específico em que o mal se manifestará de modo incomum nos pensamentos, nas atividades e nas aspirações da humanidade.
Somos também instruídos a reexaminar os fundamentos da nossa fé e a conhecer melhor a rocha firme e inabalável da verdade histórica sobre a qual repousam a nossa fé e esperança. Devemos aprender, estudar e assimilar as grandes verdades absolutas da nossa fé. O facto supremo é que “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19).
- Billy Graham



