O Inferno e a provisão de Deus
Ninguém andou nesta terra de forma perfeita (moralmente), exceto Jesus Cristo. O resto de nós é fatalmente pecador e fraco, cheio de pecado. Consequentemente, ninguém jamais ganhou ou mereceu qualquer tipo de bênção de Deus.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." - Romanos 6:23
Felizmente, Deus fez uma provisão para os nossos pecados pelo sangue de Jesus derramado em nosso favor. Ninguém que confia em seu sangue será julgado injusto; a sua fé será contada como justiça (Romanos 4:5).
Todos os que rejeitarem a obra/pagamento de Jesus responderão por si mesmos no julgamento e colherão as consequências. Ninguém escapará do Inferno por causa das suas obras, nem irá para o Inferno porque Deus não pôde perdoar as suas más obras.
Este sempre foi o caso:
“(…) mas o justo, pela sua fé, viverá.” - Habacuque 2:4
Mesmo Israel, sob um sistema de mérito condicional baseado no desempenho, não poderia ganhar a sua salvação pelas suas obras. Eles falharam em manter a Lei e foi por esse motivo que Deus lhes forneceu um sistema sacrificial de expiação.
Foi só por meio do apóstolo Paulo, que o glorioso mistério da cruz foi revelado e dito como é que todos os homens em todos os tempos podem ser salvos pelo sangue do Filho de Deus!
Embora possas entender que os pecadores vão para o Inferno, também podes entender que não há ninguém bom o suficiente para ir para o Céu.
O Homem sempre precisou da provisão de Deus para a Salvação e hoje Ele está a oferecer-te uma justificação gratuita através da redenção que há em Cristo Jesus!
O pecado foi derrotado. Agora a graça abunda através de Cristo. Só irás para o Inferno se rejeitares a graça salvífica do Senhor Jesus Cristo. Como embaixador de Cristo, peço-te que te reconcilies com Deus!
Coloca a tua fé apenas na provisão de Cristo e receberás o dom da vida eterna.
Justin Johnson
Tradução: Dário Botas