A Bíblia é a Constituição dos Cristãos?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Os americanos conduzem-se pela Constituição dos Estados Unidos e eu ouvi dizer que a Bíblia é a Constituição dos Cristãos. Isso é verdade? - C.L.
Resposta: Uma constituição é constituída de princípios pelos quais uma nação ou um povo são governados. A Bíblia permanece como a constituição suprema de toda a humanidade, não apenas para os Cristãos. As suas leis aplicam-se igualmente a todos os que vivem sob o seu domínio, sem exceção ou interpretação especial. A Palavra de Deus foi dada não somente àqueles que creem n’Ele e O seguem, como a toda a humanidade. A incredulidade em Deus não desculpa ninguém do julgamento final de Deus.
Como a Constituição dos EUA é a mais alta lei do país, a Bíblia é a mais alta lei de Deus em toda a terra. A própria constituição americana foi fundada sobre os padrões bíblicos. É a Bíblia que estabelece leis espirituais e regista as promessas duradouras de Deus. A mensagem mais maravilhosa deste documento é que ele revela o plano de redenção de Deus para a humanidade.
Muitos cidadãos hoje não sabem muito sobre a Constituição dos EUA, e muitos sabem menos sobre a Palavra de Deus. O pressuposto dos autores constitucionais era que a lei fosse absoluta. As pessoas deveriam ser livres e deveriam saber o que a lei exigia e também o que a lei não podia fazer. Eles deveriam conhecer seus direitos, os seus privilégios e as suas limitações. Nenhum juiz deveria ser injusto, mas julgar os casos como a lei exigia.
O verdadeiro Cristianismo encontra todas as suas doutrinas (verdade) na Bíblia; o verdadeiro Cristianismo não nega qualquer parte da Bíblia; o verdadeiro Cristianismo não acrescenta nada à Bíblia. Crer e seguir a Palavra de Deus traz a maior liberdade, porque a verdade de Deus declara o Seu juízo contra o pecado e transmite o Seu amor perdoador ao mundo inteiro.
- Billy Graham



