Será o túmulo de Jesus Cristo considerado uma das maravilhas do mundo?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Será que o túmulo de Jesus Cristo é considerado uma das maravilhas do mundo? – N.H.
Resposta: Podemos afirmar com certeza que, onde quer que o Senhor Jesus tenha sido sepultado durante três dias, Ele não está lá hoje, porque ressuscitou! A maravilha das maravilhas é que Cristo está vivo e reina no coração de homens, mulheres e crianças, do passado até ao presente.
Há sete maravilhas do mundo antigo e sete maravilhas do mundo moderno. Mas Deus demonstrou as Suas sete maravilhas à humanidade.
A primeira é a maravilha do Seu amor – que o Criador do universo se interessa por cada um de nós.
A segunda é que Deus veio habitar entre nós em carne humana.
A terceira é a maravilha de Cristo ter morrido na cruz pelo nosso pecado.
A quarta é a maravilha da conversão: voltar-se da nossa antiga vida para a nova vida em Cristo Jesus.
A quinta é o dom da paz que o Senhor oferece a cada um que anda com Ele.
A sexta é o plano de Deus de que nos chamará para fora deste mundo a fim de reinarmos com Ele em glória.
A sétima das maravilhas de Deus é que Ele nos concede o direito de sermos chamados Seus filhos.
O testemunho de Jesus não está sepultado, porque Ele está vivo e a Sua mensagem ainda ecoa ao longo dos séculos. A Bíblia é “a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo” (Apocalipse 1:2). As culturas diferem e os tempos mudam, mas a Palavra de Deus permanece para sempre como uma fonte imutável de respostas para os problemas da vida.
O arqueólogo William Albright afirmou: “Não pode haver dúvida de que a arqueologia confirmou a historicidade substancial da tradição do Antigo Testamento.” Mas, no que diz respeito ao Salvador, a humanidade não será salva pela história, mas pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Cada pessoa deve humilhar-se perante Deus e recebê-Lo. “Quão grandes são… as Suas maravilhas… de geração em geração!” (Daniel 4:3).
- Billy Graham



